Artes, Música
Maroon 5 e seus fãs com menos de 12 anos de idade.

Maroon 5 e seus fãs com menos de 12 anos de idade.

A história começou assim: – Pai nós podemos sábado de manhã ir tomar café da manhã no hotel? perguntou a filha.

-Como assim ? perguntou o pai.

– É que o grupo Maroon 5 está no Brasil e eu reconheci pelas fotos , eles estão hospedados no hotel. Como sei que nem você e nem a mamãe vão me deixar ir no show, pensei que no sábado a gente podia ir lá. Você não diz que adora o lobby deste hotel ? Foi assim que jogou a isca e fisgou o pai.

Lembrei que há alguns anos atrás, quando o grupo nem era tão conhecido por aqui,  no bar da piscina durante o Rock in Rio e as crianças já tinham cruzado com eles por lá.

Porém vendo a febre de mães e crianças no show, com menos de 12 anos,  fez eu pensar duas coisas:

1° Será que meus filhos cresceram e não são tão crianças como eu pensava ?

2° Qual o interesse desta galerinha tão pequena em um grupo de 5 meninos tão românticos?

Intrigada acompanhei a turminha no café da manhã no hotel . Além dos meus dois filhos tinham lógico, mais três amigas. Ao lado da mesa  das meninas, estava todo o STAFF ( equipe de produção) , mas as ingênuas crianças nem perceberam. Eu, meu marido e meu filho constrangidos naquela situação, sentamos em outra mesa na varanda mas ficamos quietos, pois a ideia era não incomodar ninguém.

Depois eu subi para a massagem que já tinha marcado e o pai foi para o lobby enquanto as crianças ficaram conversando e brincando ali por perto.

Quando os encontrei 60 minutos depois, meu marido já tinha sumido , claro !

As crianças , apesar de só, estavam animadíssimas pois o pai tinha deixado as crianças esperando sob os cuidados de um garçon e de um porteiro já conhecidos.

Meu filho enquanto esperava o elevador e não tinha nada com esta história reconheceu o guitarista e o músico  perguntou se ele ia subir.  O menino envergonhado entrou sozinho no elevador e depois contou que recebeu um comprimento como se fosse um integrante do grupo.

Assim que chegou na turma das meninas , informou como um furo de reportagem que ele sabia que o grupo estava no hotel , em tom de segredo.

Em questão de 30 minutos um a um dos integrantes do grupo foram passando pelo lobby e as crianças com câmeras fotográficas nas mãos puderam ter uma experiência muito divertida, puderam treinar inglês , tirar fotos e observar seus ídolos bem de perto. Tudo em tom de brincadeira, na medida certa, da idade delas.

Pensei o que será que gostariam perguntar para eles ? Como qualquer fã , percebi uma admiração, sabiam algumas letras e queriam mesmo guardar uma foto. No mais não sabiam muita coisa.

Depois entendi,  o contato com os músicos, saber de perto como são queridos  e gostam de crianças  foi muito importante para eles.(ufa!!!)

IMG_5019

As crianças aprenderam a ser carinhosas , discretas e atenciosas com o seus ídolos, isto também foi legal! Elas entenderam que eles estão em seu momento de retiro e local de descanso, OS MÚSICOS NÃO ESTÃO NO SHOW!

IMG_5021

Consegui perguntar por que eles tem um fã clube tão novo? A resposta é porque esta galerinha está muito cedo ligada na internet, instagram ,facebook, snapchat. A prova é que as fotos das crianças com o grupo foi um teste, pela gentileza que receberam  nesta manhã, espalharam numa velocidade de segundos, mensagens assim:

Eu AMO vocês/Vocês moram no nosso coração/ Adoro suas músicas.

Assim, incendiando do outro lado, nas redes sociais mais de 500 fãs  com menos de 12 anos de idade.

IMG_5022

Papais e mamães, é assim que tudo acontece hoje em dia , em rede em frações de segundos.

Por isso que sem saber na última quinta-feira à noite o show do Maroon 5 estava repleto de crianças com suas mães.

IMG_5023

Chegando em casa , hora da pesquisa, ouvir , ler e saber TUDO do grupo.

Do lado de cá , como mãe me pergunto por que o interesse das crianças nas escolas ainda não são o ponto de partida dos professores: foco de interesse, jogos, pesquisa  e resultado garantido, mas isto já é uma outra história.

Quem sabe um dia, vão ter idade para ir ao show e lembrar com muito carinho deste dia de criança.

Paro por aqui, pois hoje já foi muita emoção!


 

 

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar