Viagens
Dicas das Olímpiadas Rio 2016

Dicas das Olímpiadas Rio 2016

 

 

Mãe antenada e carioca, Antonia compartilha dicas preciosas para quem está pensando em ir com as crianças  curtir os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, segundo ela, as coisas boas superam as ruins e VALE MUITO a pena ir !

 

por Antonia Teixeira

Meninas :

Fui nesse final de semana nas Olimpíadas, e como aqui é um “grupo de ajuda mútua”, e como sou carioca, achei que seria legal dividir umas dicas para ajudar quem ainda irá nos próximos dias.

Antes de tudo queria dizer que embora tenha vários problemas de logística, as coisas boas superam e VALE MUITO a pena ir. Para quem tava pensando em desistir, não faça isso. A cidade tá mega segura. Limpa, bonita, animada. Todos vestidos de amarelo, torcendo, vibrando. O clima tá bem legal. E dentro do Parque, bem tranquilo, super famíliar, cheio de crianças. As torcidas super animadas, principalmente nos jogos de voley.

Sobre os problemas, os principais que enfrentei foram as filas, filas e filas (mais no sábado, 1o dia oficial, do que no domingo).
2016-08-09-PHOTO-00000122

Dicas:
– se vc estiver na ZSul, reserve pelo menos sair 1h30 a 2h mais cedo do seu esporte pra chegar no Parque.  Saindo de Ipanema até o Parque de metro/Blt demora 50 min a 1h. Mais meia hora pra enfrentar fila do raio x e entrar na arena. Tem que comprar RioCard. Custa 25,00 cada e vende nas estações do metrô.
– nas arenas da praia (Copa) e Maracanã, estava bem mais tranquilo. Da pra ir de metro ou taxi. Vc salta na frente. Zero stress.
importante: leve garrafinha de água vazia pra encher nos bebedouros dentro do parque. As filas pra comprar água são enormes, vale mais a pena a garrafinha.
– tente comer ANTES de entrar no parque para evitar filas. Não sei porque eles não colocaram ambulantes credenciados vendendo comida e bebida pelo parque?! Isso pra mim foi o maior erro logística do evento.
– não vi ninguém checando se o ingresso é meia/idoso/inteira. Eu comprei tudo certinho, mas se alguém não comprou acho que não teve problemas.
– nem vi controle sobre os lugares. Como havia vários disponíveis, as pessoas sentavam onde tinha disponibilidade (desde que não chegassem os donos).
– vá de tênis. Minha filha foi de sandália e reclamou pois caminha-se bastante. Estou exausta… Rs… No dia seguinte ela foi com o tênis de rodinha e adorou pois é cheio de rampas, o chão é liso e ela se esbaldou…
– se for possível, não leve bolsa para evitar fila raio X. No meu caso levei bolsa pequena, para levar celular e bateria extra pois ela acaba muito rápido.
– meu marido pegou o trem do Maracanã pra Madureira e embora estivesse aberto pra todos moradores (o que não ocorreu com o metro linha 4), ele disse que foi super tranquilo. E de lá, ele pegou o BLT expresso pro Parque.  Ou seja, dá pra ir de transporte público Maracanã (voley/futebol) pra o Parque Olímpico.
– se der, vá no Boulevard Olímpico, no Centro ao lado do museu do Amanhã. Da pra ir de Metro ou BLT do aeroporto St Dumont. Não fui mas disseram Q está legal.
– e o que soube das casas temáticas é que as mais legais são França (Hípica), Suíça (Lagoa) e a do museu na casa Davos (Catar).
Acho que é isso!!!
Era contrária a Olimpíada no Brasil, mas já que rolou, estou torcendo de coração para que tudo dê certo.
Aproveitem a temporada olímpica, tanto no Rio, quanto vibrando pela TV.  Vai Brasiiiiiiiilllll…
Boa viagem! Bjo. Antonia

 

 2016-08-09-PHOTO-00000129

Agradecimentos à Antonia Teixeira

Fonte:  Matéria publicada em 09/08/2016 no GAM “grupo de ajuda mútua”,

 

+Informações dos Jogos 

Locais da Competição

 BRT-Cidade Olímpica

site oficial

instagram 

facebook

 

 

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar