Educação, Viagens
Operação Jardins da Infância : Férias, a viagem

Operação Jardins da Infância : Férias, a viagem

por Drica Lobo

As crianças já tinham ido para um acampamento no dia que as aulas terminaram . O que foi ótimo , porque eu ainda estava precisando resolver algumas coisas, antes de poder me desligar e entrar em férias. E para eles seria um jeito de desacelerar do ritmo intenso da escola .

Resolvi  guardar a agenda de atividades do acampamento porque seria meu guia.

Entre ficar em São Paulo ou ir para o sítio, conclui que seria melhor arriscar. Ficaria mais fácil de entreter as crianças e cozinhar nessa situação seria bem mais agradável.

Na ponta do lápis, sairia bem mais em conta do que ir para cinemas e museus em São Paulo por mais barato que seja -alguns grátis, outros menos de 16 reais, mas se colocar na soma dos 37 dias, ficaria bem mais caro. Um belo quintal verde faz toda diferença nessa hora !

Outra coisa : como sou fotógrafa, pensei  nas imagens  para o álbum, os retratos e as fotos das brincadeiras, por causa da boa luz, sairiam bem melhor !

Foi só anunciar a viagem que em 5 minutos as crianças estavam prontas. Passei a mão em todas as compras da despensa e do freezer, já preparadas para a férias, e fomos embora.

A viagem passa mais rápida quando  temos boa seleção de músicas no carro  para as crianças cantarem, adivinhar que imagens nas nuvens usando a imaginação e parando para comprar um lanchinho pelo caminho. Nesta hora, vale aquela gostosura que cada um prefere. No final, o marido entregou os « pacotes » e voltou para a cidade para trabalhar..

 

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar