Artes, Dicas, Viagens
Frida e as fotografias no diário de viagem

Frida e as fotografias no diário de viagem

Quarta-feira é dia de ” Pequeno Viajante”. Venha com a gente desvendar o diário de viagem de Marina, uma menina de apenas 10 anos que foi para México e fez uma viagem inesquecível!
Em seu diário, Marina mostra o que encontrou, conheceu e aprendeu sobre esta fantástica pintora e sua história com a fotografia.
Frida Kahlo era apaixonada pela fotografia. Desde pequena seu pai, que era fotógrafo, tirava muitas fotos suas. Quando cresceu ela também aprendeu a fotografar e tirava suas próprias fotos. Fez uma porção de amigos fotógrafos.   Guardava suas fotos com muito carinho e cuidado. Atrás , e na frente das câmeras, Frida sempre brincou com as lentes e suas imagens puderam mostrar sua personalidade, forte e cheia de estilo próprio. Usou a câmera mesmo quando teve o grave acidente que a deixou com sequelas. Ficou registrado como ela era forte e corajosa para enfrentar a dor e a tristeza. Frida se fotografava mesmo quando estava triste ou feliz . `As vezes, ela mesma se fotografava, outras, ela pedia para os amigos.
marina e frida 5

Mesmo quando era  pequenina seu pai já colocava nos melhores ângulos e poses. Isso ajudou para ela saber como se desenhar bem.

marina e Frida 6

Colecionava foto de tudo que gostava. Nelas, desenhava, coloria, recortava, e brincava com as fotos e colocava em lindos álbuns de retrato.   Também usava as fotos para pintar os  modelos em seus quadros, imagens da familia, dos seus amigos e seus bichos preferidos .

Marina e Frida11

Seu marido e amor da vida toda foi também pintor. Depois da morte de Frida Kahlo resolveu pegar todas as suas 6 mil fotografias, seus quadros, seus objetos, livros, cartas e pediu para um amigo o projeto para  fazer um Museu , a Casa Azul.

marina e frida5

 

Exposição Frida Kahlo e suas fotos estará no MIS de setembro à novembro veja aqui como participar

 

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar