Cidadania
João Maradei, um executivo do bairro, trabalha pela revitalização das praças e faz com a Associação Ame Jardins um modelo de gestão a ser seguido por subprefeituras.

João Maradei, um executivo do bairro, trabalha pela revitalização das praças e faz com a Associação Ame Jardins um modelo de gestão a ser seguido por subprefeituras.

João Maradei diretor da Associação Ame Jardins coordenou junto aos moradores e a Subprefeitura de Pinheiros com o apoio de uma emenda do vereador Floriano a revitalização da Praça Morangaba.
Projeto este que estava parado há anos junto a um grupo de moradores e pode contar com a liderança da Associação do Bairro dos Jardins para de fato sair do papel e se tornar realidade.
O desejo de um grupo de moradores foi realizado e essa entre outras praças cuidadas pela AME Jardins estão se tornando verdadeiros NOVOS pontos de lazer nos finais de semana.
Quanto tempo existe a AME Jardins?
A AME JARDINS SURGIU COMO MOVIMENTO DE MORADORES EM 2005 E SE CONSTITUIU COMO ASSOCIAÇÃO EM 2007.
Quando assumiram o primeiro termo de cooperação. Qual dessas foi a primeira praça?
 EM JANEIRO DE 2010, ASSUMIMOS O TERMO DE COOPERAÇÃO HERDADO DO GRUPO “OLHO NA PRAÇA”, QUE CUIDAVA DA PRAÇA GASTÃO VIDIGAL.
Quantas e quais praças estão sob a custodia da Ame Jardins?
HOJE TEMOS 3 PRAÇAS SOB OS CUIDADOS DA AME JARDINS: A GASTÃO VIDIGAL E A GUILHERME KAWALL E AGORA MAIS UMA, A MORUNGABA.
Você vê diferença no uso dessas praças hoje por parte dos moradores ?
SIM. AS PRAÇAS QUE ESTAVAM SEM USO, ABANDONADAS, EM ESTADO DE DEGRADAÇÃO, APÓS AS REFORMAS E INÍCIO DA MANUTENÇÃO FEITA PELA AME JARDINS PASSARAM A RECEBER MAIS MORADORES DOS JARDINS E TAMBÉM DE OUTROS BAIRROS, O QUE MOSTRA QUE LOCAIS BEM CUIDADOS SÃO UTILIZADOS PELA POPULAÇÃO. O GRANDE DESAFIO É MANTER SEMPRE EM ORDEM ESSES ESPAÇOS. INFELIZMENTE, ALGUMAS PESSOAS -ATÉ MESMO ALGUNS MORADORES – AINDA NÃO TÊM UM ESPÍRITO COLETIVO, COMUNITÁRIO E NÃO PRESERVAM ESSES LOCAIS, CABENDO À AME JARDINS A REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O USO ADEQUADO DESSAS PRAÇAS.
O que Sr. como executivo da AME Jardins nesta posição de liderança com relação a outras Associações tem feito com relação a uso e ocupação das praças?
TEMOS INCENTIVADO OUTRAS ENTIDADES E EMPRESAS A FIRMAREM TERMO DE COOPERAÇÃO COM A PREFEITURA PARA CUIDAR DE PRAÇAS E OUTRAS ÁREAS VERDES DOS JARDINS E OUTROS BAIRROS. TRATA-SE DE ASSUMIR MESMO O PAPEL QUE SERIA DO PODER PÚBLICO, MAS QUE, COMO SABEMOS, NEM SEMPRE É DESEMPENHADO A CONTENTO. É UMA FORMA DE PRESERVAÇÃO DOS NOSSOS BAIRROS. E TODA NOSSA EXPERIÊNCIA EM MANUTENÇÃO TAMBÉM É REPASSADA PARA QUEM TEM INTERESSE EM MANTER ESSES ESPAÇOS VERDES.
Quanto tempo começou a revitalização da pça Morungaba?
 A REFORMA INICIOU EM NOVEMBRO DE 2013, MAS AS DISCUSSÕES PARA SE CHEGAR A UM CONSENSO COMEÇARAM EM MAIO DE 2013. O PAPEL DO VEREADOR FLORIANO PESARO FOI FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DESSA EMPREITADA – FOI ELE O AUTOR DA EMENDA PARLAMENTAR QUE POSSIBILITOU A REALIZAÇÃO DAS MELHORIAS. FORAM VÁRIAS REUNIÕES NA SUBPREFEITURA E NA PRÓPRIA PRAÇA COM OS MORADORES, VEREADOR FLORIANO PESARO E SUBPREFEITO DE PINHEIROS ATÉ A ENTREGA PARA A POPULAÇÃO, EM 15/02/2014.
Quanto tempo durou?
DUROU CERCA DE 3 MESES.
Qual foi a participação dos moradores nesta praça para sua revitalização?
EM TODO O MOMENTO HOUVE PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS DA AME JARDINS E, EM MOMENTO POSTERIOR, DOS DEMAIS MORADORES NA ELABORAÇÃO DO PROJETO. HOUVE DOAÇÃO, POR PARTE DE ALGUNS MORADORES, DE BANCOS COM ENCOSTO, COM PADRÃO DIFERENTE DO UTILIZADO NORMALMENTE PELA PREFEITURA EM REFORMA DE PRAÇAS.
O que você espera como diretor da Ame para o futuro do bairro do Jardins?
ESPERAMOS QUE OS MORADORES AINDA NÃO ASSOCIADOS RECONHEÇAM O ESFORÇO DA ENTIDADE QUE OS REPRESENTA PELA PRESERVAÇÃO DOS JARDINS E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE TODOS. PRECISAMOS DE APOIO PARA CONTINUAR COM O NOSSO TRABALHO, COM A ADESÃO DESSES MORADORES À AME JARDINS. UMA ENTIDADE FORTE E REPRESENTATIVA É CAPAZ DE AVANÇAR CADA VEZ MAIS E EXIGIR DO PODER PÚBLICO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA TERMOS UMA REGIÃO CADA VEZ MELHOR PARA SE VIVER.

Associação Ame Jardins (11) 3097-0911

email: amejardins@amejardins.com.br

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar