Saúde das crianças no inverno

Updated: Sep 10, 2018

por Uly Tripoli


Desde que meu filho entrou na escola, percebi e constatei o que me diziam as mães mais experientes: seu filho fica gripado com mais frequência. Fora as inflamações da garganta, ouvido e viroses que aparecem volta e meia.


A maioria das crianças passa por isso e não há muito o que fazer… Homeopatia, alopatia, boa alimentação e assim por diante. Tentamos de tudo para melhorar a imunidade, mas, de quinze em quinze dias, eventualmente algo aparece para nos deixar de cabelo em pé e com o coração apertado por ver nossos filhotinhos caidinhos por conta de febre e mal-estar.


É sempre bom procurar um médico e ouvir sua opinião profissional para não exagerarmos com remédios e afins. Procurar conselhos com outras mães e avós também é muito válido, principalmente para nos acalmarmos e entendermos que com o tempo tudo isso vai passar e eles  vão ficar mais fortes e menos vulneráveis.

Na época do outono ou inverno ainda é pior, pois o ar seco facilita a aparição de problemas respiratórios e acabamos ficando mais em ambientes fechados, aumentando a chance de contrairmos vírus e viroses.


O que pode nos ajudar é colocar um umidificador e um esterilizador de ar no quarto. É indispensável e acaba ajudando na prevenção de doenças respiratórias e melhorando assim o bem estar da criança.

  • Instagram - White Circle

© 2018 by Purple Bonsai. Proudly created with Wix.com