Artes, Lazer
Procuram-se Sonhadores

Procuram-se Sonhadores

Estreia no Brasil este mês TOMORROWLAND. Um filme rico para assistir e conversar com as crianças acima de 10 anos.
Curioso e pedagógico, é a chegada oportuna neste momento, em nosso país com tantos escândalos e casos de corrupção.
Este filme apesar de ” adulto demais para as crianças e infantil demais para os adultos” , segundo o jornalista Pedro Andrade, pode ser visto pelas crianças levadas pelos seus pais como uma alternativa ao caos e à desesperança e como uma forma de pensar e reconstruir o amanhã.
Nota-se no cinema, muito mais adultos, porém com as crianças pode ser uma oportunidade de traçar um paralelo com a nossa história atual e pensar em formas de como estamos vivendo e resgatar valores, nossa humanidade e recuperar nossas esperanças para plantarmos e alimentarmos boas sementes e pôr as coisas num rumo certo.

SINOPSE Tomorrowland-Um lugar Onde Nada é Impossível

Frank (George Clooney) é um inventor amargurado, que aos 11 anos, tentou levar suas invenções à World’s Fair de 1964 em Tomorrowland, mas acabou desmotivado por Nix (Hugh Laurie), que pediu para Frank voltar quando tivesse invenções que realmente funcionassem. Com o passar dos anos, administrador da atração, Nix se tornou mais e mais corrompido, obcecado com questões técnicas e desinteressado por obras mais criativas.Nos cinemas a partir de 4 de junho.

(Fonte: http://omelete.uol.com.br/filmes/tomorrowland/)

Compartilhe!

Posts relacionados

Pesquisar