Seja bem-vindo!

Nossa história

Antigamente, mães de todo o país tinham o costume de deixar seus filhos na praça do bairro. Ali, as crianças brincavam juntas e, no meio de toda a fantasia e imaginação, uma educação de fundação tinha início. É daí que deriva o termo “Jardins da Infância”, que posteriormente se transformou em um módulo de ensino básico em escolas de todo o mundo.

Em 2011, Adriana Lobo, fotógrafa e produtora cultural, sentia que não existiam mais Jardins da Infância fora de muros na cidade de São Paulo. Ela não sabia aonde levar seus filhos para brincar e socializar com outras crianças no seu próprio bairro, onde já morava há muitos anos. Depois de peregrinar rua a rua, resolveu convidar a amiga Florence Breton para formar um projeto. Florence chamou os ilustradores Mauricio Paraguassú e Nicolas Thuret para criar um mapa localizando cada espaço de atividades infantis pela região. Foi assim que nasceu o Jardins da Infância, um projeto que busca tirar as crianças de casa para brincar e viver com qualidade pela cidade. Hoje, é sabido que até os 6 anos de idade, a criança só precisa de amor, brincar e se alimentar para que tudo se desenvolva. Nosso objetivo é expandir as suas áreas de interesse e conhecimento, bem como fortalecer os vínculos socias e culturais com o local que habitam.

 

Do off-line, o Jardins da Infância migrou também para o on-line e ganhou um site repleto de conteúdo sobre infância, educação e sustentabilidade. Ao longo dos anos, mais colaboradores se juntaram a essa rede e passamos de um diretório de programação infantil para um Instituto com produção de eventos e elaboração de soluções para um viver com mais qualidade e respeito à família e ao meio ambiente. 

Missão

Tirar crianças de casa para que elas possam viver com qualidade na cidade onde vivem.

Valores

Equilibrar soluções ambiciosas com viabilidade e sustentabilidade.

Permear todas as ações direcionadas para crianças com um viés lúdico e artístico.

De acordo com um provérbio africano “É preciso uma tribo inteira para criar uma criança”. Da mesma forma, nosso projeto é fruto de muitos pares de mãos e diversas competências.

Visão

Desenvolver um modelo de praça que fortaleça comunidades e possa ser reproduzido em bairros espalhados pelo Brasil. 

Linha do tempo

  • Instagram - White Circle

© 2018 by Purple Bonsai. Proudly created with Wix.com