Enfim, mãe! Prazer em te conhecer...

Updated: Sep 12, 2018

por Cássia Grynszpan


Na coluna Enfim Mãe trarei a minha história, meus oito longos anos de espera para engravidar. Compartilharei tudo que fiz e não fiz, o que deu certo e não deu… Enfim, as nuances desse caminho! Meu objetivo é ajudar as futuras mamães nesse processo tão doloroso e muitas vezes solitário que é a busca para engravidar.


Sei que essa é a história de muitas mulheres e sei também que muitas preferem ficar anônimas e não dividir suas frustrações, seus momentos com os outros. Tudo bem! Cada um é cada um. Não estou aqui para julgar ninguém.


Também não pretendo, de maneira alguma, que esse espaço seja um muro de lamentações! Quero tentar trazer um pouco de racionalidade, dicas, e – por que não? – bom humor! Isso, por sinal, fez toda a diferença no processo que por si só já é muito desgastante, não é?!


Como base fundamental da minha maneira de pensar e até para que tenha o sucesso e objetivo que espero, gostaria de propor a vocês que fizéssemos desse espaço não uma única via de 2 mãos… Mas de 4, 6, 8, 10, 12… Pra isso podemos usar as ferramentas de comunicação desse site – os comentários – e juntas, escrevermos nossas histórias, dividindo dúvidas, sentimentos, realizações, colo, uma palavra amiga etc.


Em paralelo, também pretendo intercalar a minha história com um ANTES e DEPOIS (do nascimento da Mariana). Assim, dividimos as experiências e sentimentos das mães que, como eu, são marinheiras de primeira viagem!


Ah! Não posso esquecer! Não sou profissional nesse assunto! Não sou formada em Medicina, Psicologia, Jornalismo, nada disso! Sou simplesmente MULHER! E hoje MÃE! Então, meu objetivo é contar tudo o que passei e vocês, juntamente com seus médicos, terapeutas, mães, maridos etc aproveitem da melhor maneira que quiserem. E puderem! Ok?


Bem, é isso! Quis compartilhar com vocês como será essa nova coluna no site. Para vocês saberem o que poderão ou não aguardar de mim!


Espero que tenhamos um lindo e longo relacionamento! Como pretendo que vocês o vivam, da maneira mais intensa que possa existir, quando finalmente se tornarem MAMÃES!


Grande beijo!

Cássia Grynszpan

  • Instagram - White Circle

© 2018 by Purple Bonsai. Proudly created with Wix.com