top of page

Uma festa para comemorar o mês das crianças

Updated: Sep 12, 2018

por Argeu Argondizo


Como celebrar o mês do Dia das Crianças? Essa era a pergunta que o JARDINS DA INFÂNCIA resolveu responder em outubro. O resultado? Três mães reuniram sua tropa para um piquenique na Casa das Ideias com o que sabiam fazer de melhor.


A criançada veio direto da escola em micro-ônibus. Chegando, fizeram um piquenique com direito toalhas no chão e comer com a mão rabanada, pain au chocolat e tudo de mais de delicioso.


Depois do piquenique, hora de construir... Meninos podiam construir e decorar casinhas de boneca e as meninas podiam fazer aviões. Não importava: cada um pode escolher para que lado ir…


Avental + óculos + cola quente + madeira… Tudo democraticamente dividido. E amparado por alunos-educadores de faculdades de Arquitetura  + Engenharia + ex-alunos da Escola Waldorf. O legal era se queimar com a cola quente e colocar gelo na mão, comer poeira de madeira porque acabou de aprender a mexer na furadeira e construir e decorar seu brinquedo e levar pra casa como um tesouro.


Ao contrário do que muitos podem imaginar, uma festa como essa não é agitada como os bufês: é concentrada, silenciosa e compartilhada.


Velhas brincadeiras ganham vida! Depois do piquenique, do parabéns, andar de carrinho de rolimã, brincar de esconde-esconde… E eles mesmos inventaram suas brincadeiras. E agradecem demais poderem ser livres para apenas brincar e se divertir, e aprender com os erros e as descobertas do dia. O verdadeiro espírito de ser criança.




bottom of page